domingo, 25 de setembro de 2011

Chocolate na Gravidez


Sempre fui chocólatra e agora com a gravidez não ía ser diferente.  Estou comendo bastante fruta, fibras e coisas saudáveis, mas não tem como evitar um docinho de vez enquando. E se o docinho tiver chocolate, melhor ainda.
Acabei de ler sobre os benefícios que o chocolate pode trazer pro bebê e fiquei bem feliz!! 
Pelo menos agora eu posso comer meu doce predileto sem culpa.
Olha só:

- Há um estudo finlandês mostrando que mulheres que comeram chocolate durante a gravidez acabaram tendo bebês mais tranquilos. (Babycenter)

- O chocolate, especialmente o tipo meio-amargo, pode ajudar a prevenir complicações da gravidez como a pré-eclâmpsia (caracterizada pelo aumento excessivo da pressão e a presença de proteína na urina). (Babycenter)

- Um estudo realizado na Universidade de Helsinki, na Finlândia, sugere que as grávidas que comem o doce durante os nove meses podem ter crianças mais felizes. Os pesquisadores acreditam que os elementos químicos encontrado no doce podem chegar à criança durante a gestação. (Revista Crescer)

- Comer chocolate amargo diariamente é saudável para a gravidez e protege de possíveis complicações ligadas à hipertensão, destaca um estudo americano. (Planejando uma gravidez)

- Cientistas revelaram, em estudo publicado no jornal Annals of Epidemiology que as mulheres que comem chocolate regularmente têm menos chances de dar a luz prematuramente. (Jornal O Dia)
Eu sei muito bem que o aumento excessivo de peso pode causar vários problemas, mas não é só o chocolate que faz engordar, né! Pães e massas e refrigerantes podem ser piores!! Pelo menos é nisso que eu quero acreditar!!

2 comentários:

  1. Agora a sua tia Adriana também vai poder comer chocolate!! O duro é ela controlar a quantidade! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Juuuu quando será o ultra pra saber o sexo?

    ResponderExcluir