segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A (difícil) escolha dos nomes...

Escolher o nome do bebê, sendo menino ou menina, está muito difícil.
Eu e meu marido conversamos sobre isso diariamente, ainda não chegamos em um acordo, mas estamos nos aproximando.

Para menino eu gosto muiiiito de Nícolas e também gosto de Guilherme, Maurício, Murilo e Caio. O Rô gosta de Miguel, Joaquim e Gabriel.

Pra menina tá bem mais fácil, eu e o Rô concordamos em Manuela, Joana, Sofia, Melissa e Valentina.

Achei no Baby Center, um ranking dos nomes mais usados no Brasil em 2010. Segue a lista abaixo:


Meninos
  1. Gabriel ( = )
  2. Davi ( )
  3. Miguel ( )
  4. Arthur ( )
  5. Matheus ( )
  6. Lucas ( )
  7. Guilherme ( )
  8. Pedro ( )
  9. Gustavo ( )
  10. Felipe ( )
  11. Rafael ( = )
  12. Enzo ( )
  13. Nicolas ( )
  14. João Pedro ( )
  15. Pedro Henrique ( )
  16. Bernardo ( )
  17. Vitor ( = )
  18. Kauã ( )
  19. Eduardo ( )
  20. Henrique ( )



Meninas
  1. Júlia ( = )
  2. Sophia ( = )
  3. Isabella ( )
  4. Maria Eduarda ( )
  5. Giovanna ( )
  6. Beatriz ( = )
  7. Manuela ( = )
  8. Rafaela ( )
  9. Mariana ( )
  10. Gabriela ( )
  11. Laura ( )
  12. Yasmin ( )
  13. Luiza ( = )
  14. Ana Clara ( )
  15. Lara ( = )
  16. Maria Clara ( )
  17. Letícia ( )
  18. Alice ( )
  19. Isabelle ( )
  20. Maria Luiza ( = )

3 comentários:

  1. Adorei a parte do:
    "Pra menina tá bem mais fácil, eu e o Rô concordamos em Manuela, Joana, Sofia, Melissa e Valentina"
    hauhauhaua.. realmente já estão BEM decididos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Jubs, NUNCA Enzo, por favor. Esse nome virou moda ninguem sabe o porque - é um nome que não soa bem, e nao dá pra cortar no meio - vai chamar ele de "en?" - fora que nome que é carne de vaca tem que ser excluido. Eu queria Marina pra Leah, mas depois que a gente descobriu que Marina tava em alta, desistimos. E tinha que ser um nome BR-USA, já que eles nasceram em NY - outro não pronunciável pelos americanos (mauro) não dava, né? Ficou Max e Leah (lia) - porque "max e leah souberam amar..." (ok, léo e bia, mas voce entende!) - amei saber que voce tá gravida - tenho um zilhao de coisas legais pra te dar... beijos

    ResponderExcluir
  3. ahahahah, muito engraçado Adriano.
    Ainda bem que eu e a Ju já decidimos o nome. ahahahah
    Ronaldo - o papai do ano

    ResponderExcluir