domingo, 25 de setembro de 2011

PALAVRA DO PAPAI: Felicidade tem nome? Não sei, mas tem coração... e bate forte e acelerado!

Esse texto eu (Ronaldo, o papai) escrevi alguns dias depois de saber que a gente ia ter um bebê:

Faz uma semana que eu passei em uma farmácia e comprei um teste de gravidez que a Ju pediu.
Ela ficou 20 dias viajando e tinha voltado naquele dia. Era segunda, 29/08/2011.
No break do CQC ela fez o xixi e eu fiquei do lado dela em todos os momentos.
Resultado... positivo.
Deu uma bobeira, um pânico, um medo, uma felicidade... muitos sentimentos.
Mas a gente ficou mais pro bobo e pensando: e agora?
Olhei no relógio e eram 3 e tantas da manhã e a gente tava sentado na cama falando, pensando...
Fiquei brincando com ela... que ela ia ter que comer por dois... que por mim normal ela estar grávida, já que meu corpo continuaria o mesmo, já o dela...

No dia seguinte ela conseguiu um encaixe na médica.
Pegou a guia pra fazer o exame.
Enquanto ela voltava pra casa eu liguei no laboratório e marquei tudo.
Então chegou o sábado... foi bastante tempo esperando chegar o dia.
A gente nem dormiu direito querendo saber se era verdade, se ela realmente tava grávida, se a gente ia deixar a família toda feliz com uma notícia dessas, se depois de um ano e meio de casamento a gente ia ter esse prazer.

A consulta tava marcada pras 8 da manhã. A gente chegou umas 7:30.
8:15 a gente já tava no carro.
Mas nesses 45 minutos, exatamente um tempo de uma partida de futebol, as coisas mudaram muito.
Ela fez o exame de sangue e já fomos pro Ultrassom.
Na verdade era um ultrassom transvaginal.
Ela foi chamada menos de um minuto depois que a gente sentou na espera da ala turquesa (ahahah, olha que lembrança, ala turquesa).

Ela entrou e fechou a porta e eu fiquei pra fora.
Eu queria entrar junto.
Segurar na mão dela naquela hora.
E aí ela abriu e me chamou.
Até parece que eu ia perder essa.

Entrou a japonesa... a doutora ou qq coisa do tipo.
A Ju disse que tinha feito o exame de farmácia e que tinha dado positivo.
A doutora nem pensou e disse: “Ah, então vc tá grávida!!!”
A gente ficou: "como assim?!?!”
Bom... começou o exame e a Ju não tava conseguindo ver tela do ultrassom.
A Japa ia mexendo, clicando e dizia: “depois eu explico pra vcs”
Só que ela virou e disse que tava lá... que tava tudo bem.
A gente queria saber se a Ju tava grávida mesmo ou não e a mulher dizia: “16 milímetros”

Vc sabe o que significa 16 milímetros???
Nossa, nessa hora foi impressionante.
Aí ela virou a tela pra Ju ver.
A gente tava de mão dada.
Ela explicou que o bebê tava em formação.
Mostrou a cabeça e o resto do corpinho dele.
Aí ela fez um circulo numa parte do corpinho de 16 milímetros, que se mexia muito.
Ela disse que aquilo ali era o coração e na mesma hora ela apertou um botão e a gente conseguiu ouvir os batimentos.
Meu filho tava ali, com o coração batendo forte e muito rápido.
Durante a semana a gente tinha pensado em alguns nomes pra dar pro bebê e não chegamos a lugar nenhum.
Mas ali na hora, aquilo era o que menos importava.
A felicidade tomou conta da gente.
Meus olhos encheram de lágrimas.
Felicidade tem nome? Ainda não... daqui a pouco a gente escolhe... mas felicidade tem coração... e bate forte e muito acelerado dentro da Ju.

Um comentário:

  1. Ju, com um marido desse,tinha que vir o melhor de todo esse amor , o FILHO.
    Parabéns !!! Muita saúde para o casal e para essa riqueza ..

    Bjs

    Vânia ( amiga da Dri )

    ResponderExcluir